Força Nacional Ambiental dá orientações de primeiros socorros em Iguaba Grande

Encontro também prevê parceria de apoio à fiscalização ambiental no município

A Força Nacional Ambiental junto com o Grupamento de Operações Táticas Ambientais realizou através da Prefeitura de Iguaba Grande um encontro de capacitação para simulação de Primeiros Socorros e Resgates, que aconteceu na Colônia dos Pescadores, próxima a Polícia Rodoviária, no último sábado, dia 28 de janeiro.

As orientações prestadas ao corpo da guarda ambiental e municipal tiveram como objetivo mostrar como proceder em caso de acidentes causados por desastres naturais e de outras origens. Foram demonstradas através de simulações como cada caso deve ser tratado e o que fazer de imediato para solucionar.

Na oportunidade a Prefeitura propôs um apoio das equipes no que diz respeito à fiscalização ”Buscamos também com esse encontro uma possível parceria junto ao Grupamento para a fiscalização da pesca predatória, fiscalização na APA – Área de Proteção Ambiental do município e também na educação ambiental de modo geral”, enfatizou o vice-prefeito, Leandro Coutinho.

O trabalho de fiscalização consiste em desenvolver ações de controle e vigilância destinadas a impedir o estabelecimento ou a continuidade de atividades consideradas prejudiciais ao meio ambiente, ou ainda, daquelas realizadas em desconformidade com o que foi autorizado.

Texto: Daniele Beldon