Prefeitura de Iguaba Grande reafirma parceria com a CCR Via Lagos

Convênio inclui o Programa Caminhos para Cidadania e projetos culturais itinerantes, do Instituto CCR

A Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, recebeu em seu gabinete nesta sexta, dia 10, representantes da CCR Via Lagos, para a assinatura do termo de adesão do Programa “Caminhos para a Cidadania”,  e apresentação da agenda cultural dos projetos itinerantes, do Instituto CCR, que acontecerão no decorrer do ano.

Caminhos para Cidadania tem como objetivo instruir crianças aos conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental. As atividades acontecem ao longo do ano e serão direcionadas a estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, que receberão um material didático exclusivo, oferecidos pela CCR. Esse material foi totalmente reformulado para o ano de 2017, os professores da rede municipal receberão treinamentos para aplicar o conteúdo em sala de aula.

Para a Prefeita Grasiella Magalhães, é essencial que as crianças tenham acesso à educação no trânsito. “Eu admiro muito este trabalho, é sempre bom entender que em uma rodovia, não são apenas carros que se movimentam, vai muito além disso, são as vidas que estão ali. Implantar esse tipo de educação para as crianças faz com que tenhamos adultos mais conscientes”, afirmou a Prefeita.

A CCR Via Lagos também disponibilizará diversas ações artísticas itinerantes como o Cine em Cena, Buzum, “Dom Quixote entre Cartas”, e o espetáculo “A Culpa é de Quem?”. Esse é o sétimo ano que a empresa realiza parceria com a prefeitura de Iguaba Grande, segundo Rodrigo Abdala, Diretor da Concessionária, o relacionamento do Instituto com o município, para o desenvolvimento dos Programas, sempre foi um ponto de destaque. “Sempre tivemos uma boa receptividade em Iguaba Grande, isso conta muito, pois faz com que o Projeto tenha um sucesso ainda maior. Juntos, conseguiremos melhorar cada vez mais a educação dessas crianças e com certeza garantir a melhoria na qualidade de vida para todos nós”, destacou Rodrigo Abdala, afirmando que as atividades do projeto começam a partir do próximo mês.