Escolinha Municipal de Iguaba Grande ainda tem vagas para vôlei

Além do voleibol, Jogo de Câmbio estará disponível para a terceira idade

Foto divulgação

A Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, tem sido ocupada diariamente com práticas esportivas, entre elas, as aulas gratuitas de vôlei, destinadas a todos os públicos, com idade mínima de dez anos. A novidade é que a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio do Departamento de Esportes, a partir dessa  semana, abre novos turnos para disponibilizar mais vagas.

As aulas acontecem todas as terças e quintas e as inscrições podem ser feitas na hora, basta ter em mãos RG, CPF, declaração escolar, comprovante de residência e uma foto 3×4. Segundo a professora Kelly Wulk, na próxima semana iniciará mais um turno na parte da manhã, para que os pais também possam participar das aulas, já que o interesse tem sido grande.
O Departamento também levará a atividade para a quadra Amélio Cardoso dos Santos, em Igarapiapunha. Para a treinadora Kelly Wulk, os benefícios do vôlei são bastante abrangentes. “A prática esportiva de um modo geral contribui para o desenvolvimento, seja na parte da saúde como na área cultural e social. O voleibol auxilia a coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica, em todas as idades”, explicou a professora, que também é destaque, por conquistar diversos títulos com o vôlei, durante a sua carreira.

A treinadora também anuncia que em breve abrirá vagas para o novo projeto, destinado à terceira idade, que é o Jogo de Câmbio, modalidade de voleibol adaptado. A atividade é mais comum na Região Sul do Brasil e já conta com torneios e competições regulares. Mas o objetivo do jogo não é só as competições, busca promover a qualidade de vida por meio do esporte, além de valorizar a convivência, troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes.

Para quem ainda não conhece, o Jogo de Cambio é feito com equipes de 12 jogadores, sendo 9 titulares e 3 reservas, com 2 tempos de 15 minutos, porém a regra mais importante é a diversão entre a melhor idade. Para mais informações sobre a inscrição para o Jogo de Cambio, é necessário comparecer ao Departamento de Esportes, que fica situado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Cidade Nova, na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N°3399, de 8h às 17h, de segunda a sexta.

Texto: Daniele Beldon