Andréa Morais realiza tarde de autógrafos no Salão de Artes Zé Trindade

Alunos interagiram colorindo ilustrações das qualidades

Estudantes colorindo as ilustrações do livro

A tarde de autógrafos do livro “Qualidades Adormecidas”, da escritora Andréa Morais transformou o Salão de Artes Zé Trindade, em um espaço alegre e colorido, nesta sexta, dia 07, data que comemora o Dia do Jornalista, que por sinal também é uma das profissões da autora.  O evento que aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande, contou com a participação de alunos e professores da rede municipal, além de outros convidados.

O encontro foi bem mais que uma simples tarde de autógrafos, partindo para uma programação especial. Os alunos interagiram com o tema assistindo ao Curta Metragem “ABC das Qualidades”, também produzido por Andréa Morais. Em seguida, as crianças receberam ilustrações do livro, em forma de cartaz, e separados em grupos coloriram os desenhos, da autoria do design gráfico e professor de educação artística, Djalvaro Vital.

Além de todo o entretenimento baseado no tema, teve sorteio do livro e apresentação musical com a animadora cultural, Priscila Paes, que ao som de voz e violão interpretou a canção “Construção do Saber”, do jornalista e músico, Luizinho Mello. Na tarde, ainda foram distribuídos lanche para os alunos, tornando o momento ainda mais agradável.

O Livro “Qualidades Adormecidas” traz um valor para cada letra do alfabeto, onde Andréa Morais, para cada uma expressa seu ponto de vista. Com 86 páginas, a obra também conta com ilustrações e espaço para que o leitor interaja com o tema da maneira que desejar.

A escritora estava radiante, pois já idealizava há 21 anos, tempo em que escreveu seu livro, em direcionar seu trabalho para o público infantil a fim de resgatar os valores para o bom convívio social, a tarde de autógrafos superou as expectativas da autora. ”Hoje eu tive a oportunidade de realizar a primeira tarde de autógrafos, acredito que o momento que vivemos atualmente, torna o livro mais útil do que na época em que eu o escrevi, apesar de já sentir a necessidade da existência dele, há anos atrás”, enfatizou a autora.

Com presença da irmã e do filho, Andréa expressou sua gratidão a aqueles que têm acompanhando sua trajetória profissional, que não só se destaca na carreira de escritora, mas também como atriz, atuando em diversas novelas e programas da Rede Globo, além de filmes e participações em alguns comerciais. Atualmente, Andréa se dedica a profissão de jornalista onde tem um blog que diariamente posta notícias. Formada desde 2010, também coleciona troféus no V, VIII e IV Premio Cabo Frio de Comunicação.

Andréa Morais junto com parte da equipe do Departamento de Cultura

Apesar de atuar em muitas áreas, Andréa Morais não quer parar por ai, ela já deixa escapar mais um projeto, entre tantos, que é “Um sonho na adolescência”, mais uma obra escrito por ela, onde conta sobre sua trajetória como Miss e a busca incessante pela realização de seus sonhos, bem como a modificação de alguns deles, ao longo do tempo.  Para Andréa Morais, seu maior sonho é atuar de forma que consiga transmitir bons valores para o público, resultando em um mundo melhor.

O livro “Qualidades Adormecidas” encontra-se disponível para vendas no site AGBOOK, e está em promoção com 25% de desconto, até o dia 14 desse mês, tendo a opção em formato impresso e também digital.

Texto e fotos: Daniele Beldon

Andréa com o design gráfico Djalvaro Vital e os alunos