Prefeitura de Iguaba Grande realiza trabalho de conscientização contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Equipe do CREAS visita escolas e explica como denunciar a violência

O Centro de Referência Especial de Assistência Social de Iguaba Grande (CREAS) começou nesta semana, no dia 15, segunda, um trabalho de conscientização nas escolas municipais contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. As palestras com a equipe do CREAS se estenderão até o dia 19, sexta.

Com o objetivo de esclarecer para os alunos o que é a violência sexual e como denunciar, uma equipe de assistentes sociais e psicólogos do CREAS foram até as escolas a fim de realizar um trabalho dinâmico junto com a Secretaria de Educação e Cultura, que em cada dia leva apresentações de teatro, jazz com Bruna Marinho e voz e violão com Pedro Cortez, professor de música do Departamento de Cultura.

O evento acompanha a data do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é amanhã, dia 18 de maio. Para a Diretora de Assistência Social de Iguaba Grande, Elaine Bessa, esse é um trabalho que deve ser desenvolvido em todas as ocasiões. “O número de crianças que sofrem abuso infelizmente ainda é muito grande, então a ida às escolas é fundamental, pois serve para conscientiza-los e mostrar como devem denunciar”, explicou a Diretora.

Amanhã a Escola Municipal Narciso Macedo receberá a visita da equipe, às 10h com os alunos do 6° ao 9° ano, e às 14h com todas as turmas. Na sexta-feira, 19, o evento encerra na Escola Municipal Therezinha Pedrosa, às 10h30 com os alunos do 5° ano.

Texto: Daniele Beldon

Fotos: SETAS