Biblioteca de Iguaba Grande promove encontro sobre saúde

Encontro contou com participação de bióloga e médico

A tarde de ontem foi para os alunos da Escola Municipal Alice Canellas da Silveira tirarem dúvidas num encontro da Biblioteca Municipal, sobre as diversas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e nada melhor que a presença de um médico, Doutor Alessandro Grimauth, para ouvi-los e trazer explicações sobre os problemas causados pelo mosquito além das formas de prevenção.

Com o tema voltado para a área da Saúde, a Biblioteca Elysio Pacheco Paes, promoveu ontem o primeiro encontro, os alunos não só prestaram atenção ao material trazido pelo médico, como também pôde interrogá-lo com as mais diversas questões sobre dengue, chikungunya, zica e febre amarela.

Para a responsável Ilda Guerra, o espaço da biblioteca é muito mais do que um lugar de leitura, é também de conhecimento e utilidade pública. “Esse mês nós resolvemos dar atenção à questão da Saúde, pois estamos em uma fase em que com esses problemas as pessoas ficam na dúvida sobre como devem proceder, se podem ou não se vacinar, como identificar o problema e quais as reais formas de prevenção”, explicou a bibliotecária.

A aluna Aline da Silva, disse que aprendeu como não deixar o Aedes Aedypti proliferar. “Eu gostei da palestra porque muita gente fala sobre esse assunto, e as vezes com muita informação você acaba ficando perdido. Hoje eu entendi qual a diferença de cada doença e como combater”, destacou a aluna.

No encontro o Doutor Alessandro, explicou também sobre a vacina que previne a febre amarela, e abordou questões sobre os mitos que atribuem como consequência dessa imunização, que conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra a febre amarela ficará disponível durante o ano todo.

 Texto: Daniele Beldon

Foto: Felipe Lopes