Festival de pesca movimentou feriado em Iguaba Grande

Shows e entretenimento para toda a família marcou o evento

O Festival do Pescado desse ano movimentou o feriadão em Iguaba Grande com muitas atrações para toda a família. O público compareceu em todos os dias conhecendo e apreciando os diversos pratos típicos com frutos do mar na nova Praça da Estação, que contou também com cinema gratuito através da parceria da Prefeitura com a CCR Via Lagos.

Com o objetivo de celebrar a recuperação da Lagoa de Iguaba Grande, o Festival do Pescado trouxe cardápios que foram preparados com os peixes oriundos do município. Pratos como moqueca e feijoada de frutos do mar, segundo os expositores, foram os mais pedidos pelo público. Para a carioca Jucélia de Alves, visitar a Cidade e se deparar com um evento como esse, só melhora a visão sobre o lugar. “Esse é um evento simples, que pelo visto não rendeu muitos gastos para a Prefeitura, mas que atrai o público e principalmente os turistas que são apaixonados por Iguaba Grande, assim como eu. Espero que quando eu volte encontre mais atrações como essas”, destacou Jucélia.

Não foi só a moqueca e feijoada de frutos do mar que abrilhantaram a noite, mas também cardápios como o bobó de camarão, sardinha frita, peixe assado, gurjão de peixe e entre outros. O evento iniciava todos os dias às 14h com a Praça de Alimentação e a partir das 22h com os shows tendo a participação de Dj nos cinco dias de Festival, Léo Américo no dia 15, Nois na Fita, 16, Grupo Disfarce, 17, e Junior Antunes no dia 18. Segundo o Vice-prefeito Leandro Coutinho, o Festival valoriza o pescado na Lagoa de Iguaba Grande. “Esse é um evento para a família e que divulga um dos potenciais do nosso município, além de valorizar a nossa Lagoa”, afirmou o vice-prefeito, que também é pescador.

A Praça José Gomes Filho também recebeu de sexta a domingo o Cinema Gratuito “Cine em Cine”, uma realização da CCR Via Lagos, em parceria com a Prefeitura,  com filmes como O Bom Dinossauro (3D), Alvin e os Esquilos 4 – Na Estrada, Hotel Transilvânia 2, Vingadores 2 e Tudo que aprendemos Juntos. Com classificação livre, as sessões também davam direito à pipoca e óculos 3D. O pequeno João Gabriel, de nove anos, disse que assistiu quase todos os filmes e que gostou muito, pois nunca foi ao cinema. “Eu gostaria que tivesse mais vezes cinemas de graça, eu adorei os filmes e aproveitei quase todos”, ressaltou João Gabriel.

Diariamente centenas de pessoas aproveitavam todas as programações disponíveis durante o feriadão na Praça da Estação, que também contou com espaço infantil o que facilitava a interação de toda a família em todos os dias do Festival do Pescado.

Texto: Daniele Beldon

Fotos: Felipe Lopes