CULTURA DE IGUABA ABRE 170 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS 

Além dos cursos já existentes, Escola de Artes vai abrir vagas para Dança Afro, Contemporânea e Sênior

O Bailarino Aly Moreira é o novo professor da Escola de Artes.

A partir de segunda-feira, dia 26, estarão abertas as inscrições para os cursos dança afro, dança contemporânea, dança sênior (a partir de 50 anos), além de uma nova turma de teatro.

A Escola de Artes Antônio Bispo, de Iguaba Grande, já oferece para jovens e adultos 12 cursos em diferentes áreas artísticas, a partir da próxima semana serão acrescentados à escola quatro novos cursos.

O novo professor da Escola de Artes é o ator e bailarino, Aly Moreira, que tem formação profissional em Jazz e se especializou como coreógrafo na Escola Fontys, em Tilburg, na Holanda. No Rio de janeiro, Aly se aprofundou nos estudos sobre o corpo negro na dança contemporânea, utilizando como base a técnica da dança afro-brasileira criada pela bailarina Mercedes batista, primeira bailarina negra do Theatro Municipal.

“É de grande importância inserirmos a dança afro na Escola de Artes, porque é uma dança nossa, no qual são utilizadas técnicas de danças populares brasileiras. E a dança contemporânea vai unir todas as danças que já são desenvolvidas na Escola”, explicou o bailarino.

Para João Gabriel, Diretor de Cultura, as novas turmas ampliam o atendimento da Escola e atendem a uma demanda já existente. “Procurando atender as expectativas da população, estamos abrindo os novos cursos e potencializando as atividades da Escola de Artes, serão mais 170 vagas, isso é uma conquista muito grande para os artistas e futuros artistas de nossa cidade”, declarou João Gabriel.
Além das turmas de dança, serão abertas, a partir de segunda-feira, 30 vagas para uma nova turma de teatro, ministrada pelo ator Tiago Atzevedo, que entra para a equipe da Escola de Artes como voluntário.

As vagas estão disponíveis para jovens e adultos com idade mínima de 12 anos, para se inscrever basta procurar a Escola de Artes Antônio Bispo no horário comercial, a Escola fica na Rua Emanoel Batista, 95, Centro de Iguaba Grande.

Texto: Tiago Gouveia

Foto: Karla Hoffman