Orquestra Sinfônica Aprendiz de Niterói se apresentará em Iguaba Grande

Evento será realizado em parceria com a CCR Via Lagos

Representantes do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB) foram recebidos nessa segunda, dia 24, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura para uma visitação técnica em que definiu como será a estrutura da primeira apresentação musical da Orquestra Sinfônica Aprendiz de Niterói no município, que acontecerá no mês de outubro.

A vinda da Orquestra faz parte de uma parceria entre a Prefeitura com a CCR Via Lagos, que todos os anos tem trazido para Iguaba Grande diversos eventos culturais. A apresentação será destinada aos alunos da rede municipal, mas haverá uma dia de apresentação aberta ao público em geral.

Para a Secretária de Educação e Cultura Sheilla Atalla, essa é uma oportunidade muito importante para os alunos, já que a arte sempre transforma e acrescenta. “Temos em nosso município muitos talentos musicais, é incrível, mas aqui as pessoas não só apreciam a música como também trabalham com ela, então a Orquestra será muito bem vinda”, ressaltou a Secretária.

A Orquestra Sinfônica Aprendiz de Niterói faz parte do IMMUB, que é uma organização sem fins lucrativos especialista em MPB, voltada para pesquisa musical e realização de projetos culturais. O programa busca transformar cidadãos conscientes de suas capacidades e deveres, transmitindo valores como compromisso, dedicação, respeito e trabalho em equipe por meio da iniciação musical.

Texto: Daniele Beldon