Policlínica de Botafogo atenderá gratuitamente pacientes de Iguaba Grande

Parceria foi firmada com prefeitura através de convênio assinado no dia 25

Na última terça-feira, dia 25, a Prefeita de Iguaba grande, Grasiella Magalhães, assinou um convênio com a Policlínica de Botafogo, no Rio de Janeiro. Com essa parceria, a Policlínica vai realizar atendimentos de clínico geral, dermatologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, o convênio também prevê cirurgias e internação.

Segundo Leandro Coutinho, Vice-Prefeito de Iguaba Grande, o convênio vai ser importante para atender a alta demanda de atendimento a idosos. “O Centro de Referencia do Idoso (CRI) e o Centro Geriátrico tem uma demanda muito grande, principalmente na área de oftalmologia, muitas vezes fica difícil para a cidade atender às necessidades. O Convênio com a Policlínica vai poder diminuir, ou até zerar, a fila de cirurgia de catarata, por exemplo.” destacou o Vice-Prefeito.

O termo de convênio tem o objetivo de prestar assistência em saúde gratuita a pessoas carentes, mediante encaminhamento pela Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba grande, segundo modelo assistencial do SUS visando à complementação de serviços de saúde oferecido na cidade. De acordo com Leonidas Heringer, Secretário de Saúde, o convênio não importará ônus financeiro para o Município “Apesar de ser uma unidade privada, a Policlínica de Botafogo realiza um trabalho filantrópico reconhecido nacionalmente, esse trabalho não se restringe à cidade do Rio de Janeiro, convênios como esse possibilitam o atendimento em todo o Estado. Os serviços pactuados serão prestados gratuitamente”, afirmou o secretário.

A Secretaria de saúde ficará responsável por agendar o atendimento dos pacientes. De acordo com o convênio assinado, o município não passará nenhuma verba à policlínica, os atendimentos são gratuitos tanto para o paciente quanto para a prefeitura, mas fica a cargo do município as despesas com transporte dos pacientes, de acordo com a prefeita Grasiella Magalhães, a prefeitura já atende a demanda de transporte de pacientes, o serviço continuará sendo prestado também para os pacientes que serão atendidos em Botafogo. “Transportamos cerca de mil pacientes por mês, para diversas cidades, da mesma forma vamos transportar também os pacientes desse convênio. É uma oportunidade que não podemos deixar passar, principalmente nesse momento de crise, onde está cada vez mais difícil conseguir recursos do Estado”, disse a prefeita, “Essa parceria só foi possível graças ao Deputado Federal Júlio Lopes (PP-RJ), que nos trouxe aqui e nos apresentou ao Dr. Pedro”, esclareceu Grasiella, se referindo ao Dr. Pedro Paulo Correa, diretor da Policlínica.

Texto: Tiago Gouveia

Foto: Divulgação internet