Iguaba Grande realiza Cerimônia de entrega da Carteira Nacional do Artesão e evento Empodera Iguaba

Tarde será aberta ao público e contará com palestras voltadas à mulher 

Os artesãos do Município de Iguaba Grande cadastrados em 2015 receberão amanhã, dia 27, às 14h, na Escola de Artes Antônio Bispo, a Carteira Nacional do Artesão. A entrega será feita pela Subsecretária Adjunta de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nea Cristina Mariozz.

A Carteira é emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) com o apoio do Programa Nacional do Artesão (PAB). A Carteira Nacional do Artesão e a do Trabalhador Manual é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil, existente desde 2012. É um documento que garante o reconhecimento do artesão e proporciona vários benefícios exclusivos.

Evento Empodera Iguaba

A partir das 16h, acontecerá no mesmo local o evento Empodera Iguaba, que se trata de uma reunião voltada para todas as mulheres com palestras realizadas pela Advogada e Membro da Comissão de Mulheres da OAB, Amanda Motta, e também pela Coordenadora Estadual da Mulher Progressita, Nea Mariozz.

O evento é uma realização da Fundação Milton Campos que se trata de uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede no foro em Brasília. A Fundação tem como objetivo promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira.

A Escola de Artes Antônio Bispo fica localizada na Rua Manoel Batista, 95, no Centro, próximo a Praça Edyla Pinheiro.

Texto: Daniele Beldon

Foto: Divulgação internet