Iguaba Grande comemora Semana Mundial de Aleitamento Materno

Durante todo o mês de agosto várias atividades acontecerão nas UBS

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde promove  nesta quinta, dia 3, a campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno, o evento conta com palestras sobre a importância da amamentação e de saúde bucal dos recém nascidos e das gestantes. O encontro acontecerá ao lado da Policlínica, no Centro Materno Infantil, ás 10h, e faz parte das diversas atividades que acontecerão no mês de agosto sobre o Aleitamento Materno.

A Organização Mundial de Saúde criou em 1948, ações que são voltadas a saúde da criança devido à grande preocupação com a mortandade infantil, focadas na sua Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento.Temas como cuidados com a mama, benefícios da amamentação, vantagens para o bebê e higiene bucal serão destacados na manhã.

Para a coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), Horjana Claúdia de Oliveira, o objetivo das palestras é trazer o assunto de uma forma mais clara e fácil. “Muitas mães têm dificuldades nas primeiras semanas de amamentação e percebemos que a maioria das vezes é por falta de orientação adequada. E por isso, estamos trabalhando também com a capacitação de profissionais para melhorar a qualidade no atendimento dessas gestantes fornecendo instruções”, afirmou a Coordenadora.

Texto: Daniele Beldon

Foto: Divulgação internet