IGUABA GRANDE TERÁ SEMANA DA DIVERSIDADE

A programação começa dia 28 e terá exposição, palestras, atividades esportivas e artísticas, além da 3ª Parada do Orgulho LGBT

A Semana da Diversidade Sexual de Iguaba Grande terá uma programação diversificada, além da 3ª Parada do Orgulho LGBT, no domingo, dia 3, com shows a partir das 14h.

Segundo a organização, o movimento oferece oportunidade de abrir o diálogo não apenas da população LGBT, mas busca a diminuição dos crimes homofóbicos. A Semana da Diversidade Sexual trabalha as temáticas LGBTs em diferentes ambientes e com diversidade de público e atividades. O objetivo é que haja espaço para todas as pessoas LGBTs e suas famílias.

A prefeita Grasiella Magalhães recebeu, na última semana, em seu gabinete, representantes do Núcleo Aldeia Diversidade, organizadores do movimento. O encontro serviu para ratificar o apoio da prefeitura na realização do evento, que começa no dia 28 de agosto, segunda-feira, com a exposição do fotógrafo Felipe Lopes, no Salão de Artes Zé Trindade, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Segundo o artista as imagens tratam-se de uma conversa íntima com o observador. “As fotografias conversam com o expectador trazendo uma reflexão perante o meu olhar”, destacou Felipe.

De acordo com a Prefeita, o apoio da prefeitura não será financeiro, tendo em vista a atual situação de crise econômica de todo o estado. “É um evento importante para conscientizar a cidade para a luta contra qualquer tipo de preconceito, vamos ajudar oferecendo o que estiver disponível, dentro da nossa atual realidade”, explicou a prefeita.

A semana terá uma solenidade oficial, com a participação de autoridades municipais, militantes e artistas, que acontecerá no Salão Nobre da Prefeitura, sexta-feira, dia 01. No Sábado as atividades iniciam às 13h, com palestras, rodas de bate papo, oficinas de dança e maquiagem artística, além de atividades esportivas.

Domingo, a 3ª Parada do Orgulho LGBT de Iguaba grande, encerra as atividades, o evento acontece a partir das 14h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro, com apresentações artísticas, e Dj’s garantindo a animação.

Texto: Daniele Beldon