Prefeitura de Iguaba Grande realiza IV Seminário de Alfabetização

Alunos participarão do encontro com apresentação cultural

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande se prepara para o IV Seminário de Alfabetização, que será realizado nesta quinta, dia 21 a partir das 08h, no Auditório da SEMEC. O evento é promovido pelo PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e acontece durante o dia todo com diversas programações para os professores.

 

Nesse ano, o Seminário terá como tema “PNAIC em movimento Fortalecendo a prática pedagógica no ciclo de alfabetização”, além das palestras com as professoras Janaina Silveira, que é psicopedagoga e Elaine Constant, Coordenadora de Formação do PNAIC, o Seminário contará com a participação de alunos das escolas municipais que farão apresentações culturais. Haverá também na programação vídeo motivacional, documentário e roda de conversa.

 

O objetivo do Seminário é propor um momento de reflexão sobre o ciclo da Alfabetização, uma das principais metas do PNAIC, que se trata de um plano onde constitui a alfabetização na Idade Certa, além de ser um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 

Texto: Daniele Beldon

Foto: Divulgação