Cestas Básicas doadas por universitários serão repassadas à famílias

A distribuição será feita pelos próprios universitários

No próximo dia 07, as cestas básicas que foram doadas pelos estudantes que utilizam o transporte universitário de Iguaba Grande, serão distribuídas para as famílias moradoras das casas populares, que são assistidas pelo núcleo do CRAS nesta localidade.

No mês de julho, a subvenção da Secretaria Municipal de Educação para funcionamento do ônibus universitário foi interrompida, por orientação do Ministério Público (MP) e Ministério da Educação (MEC), pois o recurso enviado por eles, seundo o MP e MEC, devem ser destinado exclusivamente à educação infantil e até o nono ano.

A Prefeita Grasiella Magalhães propôs então que o dinheiro investido no serviço saísse da Secretaria de Trabalho e Ação Social e em contrapartida, sugeriu que os estudantes doassem uma cesta básica por mês, para que as famílias atendidas pela Ação Social não fossem prejudicadas.

A distribuição dessas cestas será feita pelos próprios universitários, nas casas populares que ficam localizadas na Rua da Esperança, S/N, na Estrada da Capivara. A Prefeitura disponibilizará um transporte que sairá do estacionamento da Secretaria de Educação, às 8h30.

Texto: Júlya Costa