Iguaba Grande realiza Dia D do ‘outubro rosa’

ônibus da Saúde realizou encaminhamentos para exames

O dia D da campanha ‘outubro rosa’ em Iguaba Grande foi comemorado nessa quinta, dia 05, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.  O ônibus da Saúde ficou estacionado até às 15h, realizando encaminhamentos para mamografia e exames de preventivos.

Com o objetivo de trazer a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da realização do autoexame, uma equipe da Saúde esteve prestando orientações de como identificar os indícios da doença e como funciona todo o tratamento.  Também foram distribuídos preservativos junto com folders indicando também sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A Diretora da Atenção Básica, Patrícia Paixão, disse que ações como essa motivam as mulheres a se cuidarem mais. “A cada momento mais mulheres tem morrido devido ao câncer de mama, então vale sim, cada campanha de conscientização, cada alerta que fazemos, pois na maioria das vezes a prevenção é o melhor tratamento”, destacou Patrícia Paixão.

Mas para as mulheres que não conseguiram participar do dia D, a partir do dia 17, todas as Unidade Básicas de Saúde estarão disponibilizando encaminhamentos para mamografia e também marcações para exame de preventivo.

Texto: Daniele Beldon