Companhia de teatro itinerante Buzum trouxe atração para Iguaba Grande

Além da diversão, alunos receberam material didático

A Companhia de Teatro Itinerante Buzum através de uma parceria da Prefeitura de Iguaba Grande com a CCR Via Lagos levou o espetáculo “Que lixo é lixo?” para os alunos das Escolas Paulino Pinto Pinheiro e Oscar Magalhães.

O enredo conta a história de dois astronautas que durante uma viagem espacial percebem que a Terra está sendo sufocada pelo lixo produzido pelo homem. Depois de retornarem, os astronautas falam sobre os estragos causados pelo lixo e ensinam sobre reutilização e reciclagem.

Foram sete sessões por dia, com duração de 30 minutos. Ao final do espetáculo todos os alunos receberam um material totalmente didático e ilustrativo para interação com leitura, pintura e montagem. João Gabriel de Almeida, de 09 anos de idades, disse que aprendeu que deve ensinar as pessoas a não sujarem as ruas. “As pessoas gostam de jogar lixo no chão e não sabem que isso só prejudica o nosso ambiente e então vai ter uma hora que algo ruim vai acontecer se elas não pararem de fazer isso”, afirmou o pequeno João Gabriel.

O ônibus que viaja o país todo possui capacidade para receber 50 alunos e conta com uma excelente estrutura que dá direito a qualidade de som e jogos de luzes, possibilitando ao aluno sentir-se dentro da história com o conforto de uma sala de teatro.

Texto: Daniele Beldon

Fotos: Felipe Lopes