Escolas Municipais de Iguaba Grande participam da Semana de Mobilização de Combate a Dengue

Palestra tem o objetivo incentivar alunos na prevenção

As Escolas Municipais de Iguaba Grande estão na Semana de Mobilização contra a Dengue. Ontem, dia 25, a Escola Municipal Nerea Esther Batista A. Natividade recebeu a equide de Vigilância Sanitária do município para um bate-papo sobre a Dengue e como fazer a prevenção.

Apesar de ter diminuído o número de pessoas infectadas com o vírus da Dengue no Brasil em 2017, a Região Sudeste é a que tem a maior porcentagem da doença em relação às outras regiões do país.

A cada ano é feito o “Dia D” ou a semana de mobilização em todos os municípios do Brasil. O Município de Iguaba Grande decidiu então promover a Semana de Mobilização contra a Dengue nas escolas, onde a equipe de Vigilância Sanitária faz uma palestra de orientação entrega materiais educativos e tira as dúvidas dos alunos.

Segundo o Palestrante Ubirajara Azevedo, que é agente de saúde do Município essa mobilização tem o objetivo de incentivar as crianças a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “As crianças são multiplicadoras de informação, então a idéia é conseguir alcançá-las para que possam levar essa conscientização para as suas famílias”, afirmou o Palestrante.

O diretor Francisco afirma que a saúde e a educação devem andar sempre unidas. “É de pequeno que se aprende. Quando o trabalho de orientação é feito com as crianças, nós vemos mais resultados, pois assim, vamos criando nelas bons costumes”, ressaltou o diretor.

O município, durante todo o ano conta com o trabalho dos agentes de combate a endemias que visitam as casas para fiscalizar e orientar os moradores.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes