Premiação do I Concurso de Quadrinhos acontece na Biblioteca Municipal de Iguaba Grande

87 Alunos da Rede Municipal participaram do Concurso

O I Concurso Literário de Histórias em Quadrinhos foi finalizado hoje, dia 27, com a premiação na Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes. O concurso começou no mês de fevereiro com a participação dos alunos do 3° ao 9° ano das Escolas Municipais de Iguaba Grande.

No total, seis escolas participaram levando 87 alunos, que tiveram seus quadrinhos avaliados em dez categorias, entre elas estavam incluidas a Criatividade no Título, as ilustrações, a linguagem de quadrinhos, originalidade, entre outros. A cada etapa, os alunos levavam quadrinhos sobre diversos temas, que no final, formaram um Gibi.

A Classificação foi dividida em dois segmentos. O primeiro era dos alunos do 3° ao 5° ano, e o segundo, do 6° ao 9°. No primeiro segmento, o primeiro lugar ficou com a Escola Claudio Moacyr, que teve o Gibi criado por 4 alunos, Lucas, Larissa, Rafaela e Isabele. O segundo lugar foi para a Escola Sapeatiba Mirim, com a aluna Cassiane Carvalho. Já o terceiro lugar ficou para o Gibi da aluna Ana Cláudia Teixeira, da Escola Paulino Pinto Pinheiro Filho.

No segundo Segmento, o Gibi vencedor foi o da aluna Samantha Souza da Escola Nerea Esther B. A. Natividade, em segundo lugar ficou a Escola Alice Canellas com as alunas Gabriele, Ingrid e Miriam, e em terceiro lugar ficou o Gibi da Maria Eduarda Fortuna da escola Cláudio Moacyr.

O concurso foi coordenado pela bibliotecária Ilda Guerra, que é responsável pela Biblioteca Municipal. Segundo ela, o objetivo do projeto é incentivar as crianças e adolescentes a leitura. “Nós da equipe da biblioteca pensamos em fazer algo que pudesse impactar e chamar atenção dos alunos, algo que eles tivessem prazer em produzir, então surgiu a idéia dos quadrinhos, que é uma forma de leitura mais leve”, ressaltou Ilda.

A aluna Samantha Souza, da Escola Nerea Esther B. A. Natividade, afirmou que esse concurso foi muito importante em sua vida. “Eu sempre tive interesse sobre tudo o que envolve leitura, é uma coisa que me completa bastante e eu fiquei muito feliz de ter participado desse concurso” destacou a vencedora.

Os Gibis ficarão expostos da Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes que fica localizada na  Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N ° 3399, no bairro Cidade Nova, que fica aberta a visitação de segunda a sexta das 08 às 17h.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes