III Jogos Escolares de Iguaba Grande encerrou nesta sexta

Objetivo da competição é a integração entre as escolas

 

Na última sexta-feira, dia 27, aconteceu a Cerimônia de Encerramento e premiação da III Edição dos Jogos Escolares de Iguaba Grande, na quadra Oswaldo Antunes Neves. As equipes vencedoras receberam medalhas de classificação em cada modalidade.

 

Os Jogos Escolares tiveram início no dia primeiro de setembro e teve um ritmo acelerado de competições. Ao todo, 1650 alunos participaram das modalidades de Futsal, Cabo de Guerra, Queimado, Arremesso de Basquete corrida pelo menor tempo, salto em distância e Voleibol de Quadra, sendo todas no masculino e feminino, Beach Soccer masculino, além da Competição das Musas dos Jogos.

 

O objetivo da competição é promover a integração entre as escolas de Iguaba Grande, sendo 8 delas Municipais, duas estaduais e três particulares. Além de incentivar o desenvolvimento físico, moral e mental, procurando fortalecer também o desenvolvimento do esporte no meio estudantil.

 

Segundo o subsecretário de esporte, Marcello Costa, os jogos escolares tem muito a acrescentar na vida dos alunos. “A gente sempre recebe relatos dos professores e diretores sobre a mudança do comportamento na escola e sobre a melhoria das notas, então isso já é muito gratificante e vale a pena todo o esforço”, ressaltou Marcello.

 

Para o Aluno da E. M. Nerea Esther B. A. Natividade, Anderson Santana, “os jogos são muito importantes porque podemos jogar o que a gente gosta, ganhar medalhas e representar a nossa escola”, destacou Anderson.

 

O espírito esportivo tomou conta da Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves e contagiou a todos. As competições aconteceram de forma saudável e trouxeram resultados positivos para as escolas e famílias.

 

No dia 20 de outubro aconteceu ainda uma das modalidades mais esperadas, que é a decisão das Musas dos Jogos Escolares, que foi dividida por idade e em 3 categorias, e teve grande participação das alunas.

 

Segundo Manuela Mendonça, vice Diretora do Colégio Valadares e Bulcão, a competição das Musas vem pra deixar os Jogos Escolares ainda mais interessantes e tem o objetivo principal que é integrar cada vez mais as escolas. Além de ser muito importante para a valorização dessas meninas”, destacou a Vice Diretora.

Os Jogos Escolares já acontece há três anos consecutivos e a equipe do Departamento de Esportes de Iguaba Grande já está se reunindo para preparar a quarta edição do evento esportivo.

 

Para conferir a tabela de premiações: Clique Aqui

 

 

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes