Após incidente em Escola Municipal, alunos retornarão às aulas na próxima segunda-feira

Equipe prepara programação especial para receber os estudantes em prédio cedido pela rede Cenecista

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) confirmou hoje, dia 08, a data de retorno das aulas para os alunos da Escola Municipal Dep. Claudio Moacyr de Azevedo. Os estudantes serão recebidos na segunda-feira, dia 13, no espaço do antigo Colégio Cenecista, que fica localizado no Centro de Iguaba Grande, em horário de aula normal para os dois turnos.

O local, que estava fechado, está sendo preparado para que os alunos possam concluir o ano letivo. Alguns pais também se voluntariaram para ajudar na limpeza e arrumação do novo local. Segundo a Secretária de Educação, Sheilla Atala, os estudantes serão recebidos de forma especial. “Apesar de sermos muito agradecidos a Deus por nenhuma fatalidade ter acontecido com os nossos alunos, foi um episódio bastante traumático e por conta disso estamos programando em retorno acolhedor para as atividades escolares”, enfatizou a Secretária.

Enquanto isso, a Escola Municipal Dep. Claudio Moacyr de Azevedo, no bairro de Iguaba Pequena, permanecerá interditada até a conclusão da perícia, que é feita pela engenharia de obras do município.

Texto e foto: Daniele Beldon