Presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região se reuniram em Iguaba Grande

Café da manhã contou com a presença do Corpo Musical da PM do Mato Grosso

Na manhã de terça feira, dia 28, aconteceu o Café Comunitário  na sede da Cruz Vermelha realizado pelo 25° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e pelo CCS (Conselho Comunitário de Segurança) de Iguaba Grande, que tem como objetivo unir os presidentes dos  Conselhos Comunitários e discutir sobre a segurança na Região.

 

O Café Comunitário é uma iniciativa do Comandante do 25° BPM, Tenente Coronel Henrique,  para prestar contas dos serviços prestados aos 7 municípios de abrangência, que são Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e Iguaba Grande. “É uma prestação de contas de como está se comportando a incidência criminal e uma forma também de escutar da população o que está acontecendo nos bairros”, afirmou o Comandante.

 

Segundo a presidente do CCS, Zane Machado, além desse café itinerante que reúne os presidentes dos conselhos, também há em Iguaba Grande, reuniões ordinárias. “São reuniões que acontecem todo mês para debaterem sobre a segurança no município, para que possa estar sempre diminuindo”, declarou Zane.

O evento contou com a presença do Corpo Musical da Polícia Militar do Mato Grosso, que em sua composição original possui 75 músicos e 125 anos de criação.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes