CAPS comemora quatro anos de funcionamento em Iguaba Grande

Comemoração encerra atividades do ano

 

Para festejar os quatro anos de implantação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza, em Iguaba Grande, foi realizada uma festa na última semana, que levou o tema ‘petiscaria’. O evento contou com o apoio da Secretaria de Saúde e presença das equipes do Conselho Tutelar e Policlínica. Além da participação dos pacientes, familiares e amigos.

 

Segundo a Coordenadora do CAPS, a comemoração foi possível porque teve ajuda de algumas pessoas. “Nós tivemos uma união de vários parceiros que nos ajudaram. Essa festa foi também uma forma de tratamento, onde temos a oportunidade de trabalhar com vínculos familiares, comunitários e a socialização dos pacientes com a comunidade”, disse a Coordenadora do Programa de Saúde Mental, Kátia Souza.

 

O CAPS funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e conta com 18 profissionais que atendem a 137 pacientes cadastrados. Os pacientes participam de oficinas, como: culinária, tear, decupagem, crochê, artesanato e fabricação de sabonetes. Além do acompanhamento da equipe multidisciplinar.

 

O Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 123 (fundos), no Centro. Mais informações pelo telefone: (22) 2634-3654.

 

Texto: Lívia Lisle