Alunos apresentam Alto de Natal em Iguaba Grande

Encenação é uma realização da Escola de Artes Antônio Bispo

Nesse sábado, dia 16, será encenado o Alto de Natal, encerrando as atividades de 2017 do departamento de cultura. O espetáculo montado com as turmas de teatro, dança e música, será gratuito, com início previsto para às 19 horas na Praça Edila Pinheiro. Em caso de chuva,  a encenação será transferida para a Escola de Artes Antônio Bispo.

Segundo o Diretor de Cultura, João Gabriel, o Alto será uma releitura atual do nascimento de Jesus. Além dos alunos da Escola de Artes, outros projetos também se uniram para fazer um grande espetáculo. “Todos os projetos do departamento estão envolvidos. Escola de Artes Antônio Bispo, Centro de Memórias (Casa de Cultura), Coordenação Municipal de Artesanato, Projeto Aqui tem cultura (Núcleo AMAIP – Associação de moradores de Iguaba Pequena) e COMIG (Corporação Municipal de Iguaba Grande), será um belo presente de natal para a população” ressalta João Gabriel.

Obra de Chico Buarque também será encenada

No domingo, dia 17, uma das turmas de teatro da Escola de Artes fará outra apresentação gratuita, dessa vez o espetáculo será uma adaptação do texto Gota D’água, de Chico Buarque.
Escrito na década de 60 e estrelado a primeira vez por Bibi Ferreira, o texto conta a história de Joana, uma mulher de meia idade abandonada pelo marido, o jovem sambista Jasão.
O espetáculo terá única apresentação no domingo, na Escola de Artes Antônio Bispo, às 19 horas.

Texto: Tiago Gouveia

Imagem: Divulgação