Turma de Teatro da Casa de Artes Antônio Bispo se apresenta em Iguaba Grande

Alunos interpretaram um enquete baseado na obra “Gota D’Água” de Chico Buarque

 

Para encerrar o ano em grande estilo, a turma de teatro da Casa de Artes Antônio Bispo apresentou, no último domingo, um esquete baseado na obra “Gota D’água” de Chico Buarque.

A apresentação contou com 7 alunos que caminham desde julho com aulas semanais. De acordo com o professor, Tiago Atzevedo, os alunos se esforçaram muito durante o processo. “Eu fiquei surpreso com o desempenho do grupo e isso fez com que escolhesse uma obra mais completa e, conseqüentemente, mais difícil. Fiquei muito feliz com o resultado final e com o progresso de cada um”. Afirmou Tiago.

Gota d’água trás a tona a tragédia grega “Medéia”, adaptando-a ao contexto social, cultural, ideológico e econômico brasileiro. De forma implícita, a peça discute a temática da discrepância social, além de problemas éticos e morais da sociedade moderna.

A enfermeira Andréa Flores nunca teve aulas de teatro e interpretou o papel principal. Segundo a aluna: “A cultura é importante para todo mundo, porque nós temos as nossas outras profissões, mas não podemos também esquecer o lado cultural, que também leva informação e é muito importante, tanto para nós, quanto pra quem assiste”, declarou Andréa.

As aulas continuam no próximo ano e os interessados poderão procurar a Casa de Artes Antônio Bispo.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes