Ciclistas de Iguaba Grande promovem passeio no Cristo Redentor

Cicloturismo gratuito já tem mais de 100 participantes

No domingo, dia 14, um grupo de ciclismo de Iguaba Grande vai promover um passeio turístico no Cristo Redentor. O cicloturismo “Pedal no Cristo” foi uma iniciativa do Alexandre Magno, que a principio criou o evento apenas entre amigos, no entanto a repercussão nas redes sociais transformou um simples passeio em um grande evento. Para que a segurança dos ciclistas seja garantida, a organização do encontro solicitou o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e também da Prefeitura do Rio, através da TurisRio.

O grupo vai percorrer aproximadamente 47 km, segundo o Ciclista Alexandre Magno, a Prefeitura do Rio vai apoiar a organização com o auxílio da Guarda Municipal, além de possibilitar o fechando algumas vias. “Não imaginávamos que esse passeio tomaria uma proporção tão grande, o que começou entre amigos, hoje já tem uma lista com mais de cem nomes confirmando a participação no dia”, destacou Alexandre, que também disse que o passeio tem ciclistas de várias cidades. “Não é apenas um grupo deIguaba, tem pessoas de várias partes da Região que querem estar com a gente”.

O passeio é gratuito e quem se interessar ainda dá tempo de participar, as informações sobre equipamentos necessários e ponto de encontro, estão na página do facebook Iguabaike, no link do grupo do whatsapp “Pedal Rj 2018”, quem não conseguir encontrar o link, pode também enviar mensagem na página do facebook e solicitar a entrada no grupo.

Essa é a segunda edição do passeio “Pedal no Cristo”, como o intuito é apenas conhecer a área sem finalidade competitiva, qualquer pessoa que tenha a bicicleta e o material de segurança adequado, pode participar.

Texto: Daniele Beldon

Foto: Ilustrativa da Internet