Prefeitura de Iguaba Grande convoca jovens do Projeto Cidadão Participativo 2016 – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Jornada de trabalho inicia em fevereiro, dia 19

A Prefeitura de Iguaba Grande convoca, a partir desta semana, os jovens que foram classificados e concluíram o curso de capacitação para ingressar no Projeto Cidadão Participativo 2016. Os candidatos aprovados deverão comparecer do dia 22 ao dia 26 de janeiro a Central de Atendimento da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Rua Antelin Teixeira de Carvalho nº 140, Centro.

É necessário apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência atual, declaração escolar atual ou certificado de conclusão do curso, para assinatura do contrato. Os candidatos menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Durante nove meses os jovens participarão da rotina de trabalho nos departamentos da Prefeitura, desenvolvendo diversas atividades administrativas como receber, expedir e arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos, verificar equipamentos e materiais conforme o solicitado, manter arquivos ordenados e atualizados, executar serviços em meios eletrônicos como elaborar planilhas, digitar expedientes, realizar atendimento telefônico, entre outros.

O Projeto Cidadão Participativo tem como objetivo estimular ações que contribuam para a melhoria da qualidade profissional, formação de cidadãos mais conscientes e o incentivo à escolaridade. Os jovens receberão auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo federal, com fundamento na Lei Municipal 721/2006 de 22 de setembro de 2006.

TEXTO: DANIELE BELDON