Oficina de Atualização em Imunização capacita equipes da Saúde em Iguaba Grande

Capacitação tem como objetivo atualizar as equipes para leitura e avaliação do cartão de vacina

A Oficina de Atualização em Imunização, destinada aos Agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros do Município de Iguaba Grande, iniciou na última segunda-feira. A oficina tem como tema “Rotinas, Atualidades e Processo de Trabalho”, com ênfase na importância do trabalho em equipe, destinado as Equipes Saúde da Família. O evento acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a partir das 14h.

O Objetivo Geral da Oficina é atualizar e capacitar as equipes de saúde para a leitura e avaliação do cartão de vacina. Mais especificamente, também tem o objetivo de garantir vacinação oportuna em 100% das crianças em todas as faixas etárias e das gestantes, possibilitar que todos os Agentes Comunitários de Saúde e equipe de enfermagem tenham capacidade técnica de avaliar com segurança e qualidade um cartão de vacina, implantar e/ou implementar o cartão espelho em todas as unidades, estimular o processo de formação de equipes e descobrir novas temáticas para o desenvolvimento da Educação Permanente junto as necessidades da equipe.

Segundo a coordenadora de Educação Permanente Erika Borges, o trabalho em equipe é fundamental nesse processo.  Estamos desenvolvendo e despertando no grupo um trabalho em equipe, pois só assim poderemos alcançar as metas do programa de imunização. Já temos conseguido alcançar a maioria, mas temos que aprimorar e aperfeiçoar o trabalho para garantir que tenhamos perda zero de oportunidade vacinal”, destacou a coordenadora.

Segue abaixo cronograma das datas, de acordo com cada unidade:

VILA NOVA – 29/01/18

PEDREIRA – 30/01/18

BOA VISTA – 02/02/18

CIDADE NOVA I    – 05/02/18

CIDADE NOVA II – 06/02/18

CENTRO I – 19/02/18

CENTRO II –  20/02/18

SAPEATIBA – 23/02/18

IGUABA PEQUENA – 26/02/18

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, Cidade Nova

Texto: Júlya Costa