Cordão do Bola Preta abre carnaval de Iguaba – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Cordão do Bola Preta abre carnaval de Iguaba

Primeira noite de shows reuniu cerca de 10 mil foliões

O centenário bloco carioca, Cordão do Bola Preta, abriu oficialmente o carnaval em Iguaba Grande, o show que começou por volta das 22h reuniu cerca de 10 mil foliões em frente á praia do Popeye, segundo os organizadores. A festa também teve o som do DJ Mark.

As mais famosas marchinhas de carnaval e os imortais sambas enredo foram tocados ao vivo pelo bloco, que em 2018 completa 100 anos de existência. Fundado em 1918, o Cordão do Bola Preta é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20. O Bola Preta desfila tradicionalmente todo sábado de carnaval  no centro do Rio e costuma levar uma multidão de foliões.

Sheila Almeida, 37 anos, veio de São Gonçalo e escolheu pela primeira vez a cidade de Iguaba Grande para passar o carnaval e disse estar satisfeita com a escolha, “Eu vim com minha família, escolhemos Iguaba pela tranquilidade, as grandes cidades estão cada vez mais violentas e aqui a gente pode se divertir a vontade, me sinto muito mais segura”, afirmou a foliã.

Já Ana Maria Costa, 62 anos, de Campo Grande, vem ao carnaval de Iguaba há mais de 15 anos e pretende voltar nos próximos anos. “Eu acompanhei as mudanças no carnaval da cidade, sempre foi muito divertido e pacífico, mas a melhor coisa foi trazer a festa para o Popeye, aqui temos muito mais espaço, além da lagoa que é um cenário maravilhoso. A cidade está de parabéns!” disse Ana Maria.

A Guarda Municipal não registrou nenhuma ocorrência grave e a Secretaria de Saúde registrou apenas um atendimento com remoção para o Pronto Socorro.

Hoje a folia fica por conta da Banda Strategya e o cantor iguabense Nardo Martins fará uma participação especial no evento, além do Dj Mark que começa a agitar a noite a partir das 20h30.

Texto: Tiago Gouveia

Foto: Felipe Lopes