NOTA – ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO

A Prefeitura de Iguaba Grande informa que o serviço de transporte Universitário será temporariamente interrompido, tendo em vista que a obrigatoriedade do município é com o ensino básico, ou seja, da educação infantil ao 9° ano. É inviável e contra as normas do Ministério da Educação utilizar os mesmos ônibus do transporte escolar para os universitários, tendo em vista o aumento da quilometragem dos veículos e da necessidade de manutenção. Também é importante ressaltar que o Ministério Público orienta que todo o recurso da Secretaria Municipal de Educação seja exclusivamente para atender as necessidades da Educação infantil ao 9º ano.

A Secretaria de Trabalho e Ação Social, que colaborou no último ano com o transporte, também não conseguirá atender a demanda do ônibus universitário, tendo em vista que esse não é um serviço preconizado pela política de Assistência Social.

A prefeitura entende o anseio e necessidade dos universitários e familiares, por isso fez o possível para manter o serviço, que durante anos atendeu a centenas de estudantes de nossa cidade. Mas infelizmente, nesse momento, está inviável manter o transporte sem que os demais serviços sejam prejudicados.

É importante ressaltar, também, que em nossa Região há universidades particulares que disponibilizam transporte para os alunos, ou que oferecem descontos significativos a alunos de outras cidades.