Prefeitura realiza força-tarefa para desentupir bueiros e manilhas do bairro Pedreira – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Operação teve o apoio da concessionária Prolagos e será estendida a outros bairros

Uma operação especial da Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a concessionária Prolagos, iniciou o trabalho de desassoreamento de buieiros do bairro Pedreira. Após as fortes chuvas dos últimos dias, as manilhas de ruas do bairro ficaram entupidas de areia, o que impediu o escoamento das águas pluviais. O trabalho foi iniciado na Estrada da Pedreira e nos próximos dias as demais ruas também receberão o serviço.

A Prefeita Grasiella Magalhães passou o dia no bairro acompanhando a equipe,  “Estamos contando com a parceria da Prolagos para realizar essa intervenção que busca solucionar o problema de entupimento no bueiro. Por causa disso a água estava voltando para dentro das residências através dos ralos, o que causou muito transtorno”, destacou a prefeita. Também esteve presente durante o trabalho o vice-prefeito, Leandro Coutinho.

Márcia Andrade da Silva, moradora do bairro, destacou a importância de trabalhos como o que vem sendo desenvolvido na Pedreira.  “A Cidade inteira sofre quando chove, então a Prefeitura deve manter esse trabalho de forma contínua, pois ficamos desorientados sem saber como proceder quando chegam os dias de chuva”, enfatizou a moradora, que agora se diz aliviada após o trabalho realizado.

Segundo a Prefeita Grasiella Magalhães, a Prefeitura vai intensificar os serviços de limpeza de manilhas e buieiros em toda a cidade. “Esse é um trabalho contínuo, estamos trabalhando para cada vez mais, diminuir os danos causados pelas chuvas. O Programa Limpa Rio é um exemplo disso, foi muito importante e hoje estamos vendo os resultados, mas ainda há muito trabalho para ser feito e a secretaria de obras vai continuar”, ressaltou Grasiella, se referindo ao Programa que, em parceria com o INEA, limpou rios e córregos da cidade no ano passado, prevenindo danos e alagamentos.