Dia da Mulher é comemorado no CRAS de Iguaba Grande – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Dia da Mulher é comemorado no CRAS de Iguaba Grande

Evento tem como tema o Empoderamento Feminino

Na tarde de ontem, o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Apolo Belizário de Souza, no bairro Vila Nova, proporcionou um evento em comemoração ao Dia da Mulher. A homenagem foi destinada às mulheres atendidas pelos serviços do CRAS e teve como tema Mulheres no Divã, e o Empoderamento Feminino.

A tarde começou com um momento de reflexão e conversa, onde as profissionais do CRAS destacaram todas as dificuldades de ser mulher, e também da importância que elas têm. Logo após, se dirigiram para o espaço onde fizeram os tratamentos faciais, cortaram o cabelo, feito por uma voluntária, conversaram, lancharam e participaram do sorteio de brindes.

Segundo a psicóloga do CRAS, Luciana Boeira, o objetivo do encontro é valorizar a importância de ser mulher. “Muitas mulheres não se conhecem e não sabem o poder que tem, e muitas vezes são reprimidas por tudo o que existe ao redor delas. Viram filha, esposa, mãe, empregada e acabam esquecendo de ser mulher. Por isso montamos o CRAS com imagens e frases de valorização à mulher, para que elas se encontrem novamente”, afirmou Luciana.

A Secretária de Trabalho e Ação Social, Ilana Feitosa, também destaca a importância desse evento para as mulheres. “É ideal que as mulheres saibam ocupar o seu papel, mas que também saibam ser femininas, que não percam sua essência maior, então é importante que todas as questões femininas sejam debatidas, como os direitos, deveres e beleza, para que a mulher se empodere cada vez mais”, destacou a secretária.

Texto: Júlya Costa

Imagem: Felipe Lopes