Artesãs de Iguaba Grande visitam a Feira Rio Artes Manuais

A Feira acontece no Rio de Janeiro e é um dos maiores eventos de artesanato do Brasil  

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Prefeitura de Iguaba Grande, através do Departamento de Cultura, proporcionou a ida de 15 artesãs do município até o Evento Rio Artes Manuais, que aconteceu na última quarta,  dia 21, no Centro de Convenções SulAmérica.

O Rio Artes Manuais é um dos maiores eventos de artesanato do Brasil e conta com workshops, palestras, venda de produtos artesanais, espaço de interação, cursos de aperfeiçoamento, entre outros.

Nathyara de Sá, artesã do município, afirmou que participar do evento foi de grande importância para sua vida pessoal e profissional. “Estar na feira Rio Artes Manuais é um sonho realizado. Nós, artesãos, temos acesso a muita coisa pela internet, mas nada se compara a presença física de um professor e de estar junto com profissionais tão competentes. Lá eu aprendi  muitas coisas que pretendo levar pro resto da vida”, destacou a artesã.

Segundo o Diretor de Cultura João Gabriel, essa visita é de suma importância para o crescimento das artesãs.  “Nós do departamento de cultura, vemos a ida à Feira Rio Artes Manuais como uma oportunidade de interação entre as artesãs, tendo em vista que esse é um movimento muito fortalecido aqui no município. Na Feira, elas tiveram acesso a muitas novidades e dicas que irão ajudá-las, e também melhorar ainda mais o nosso artesanato local”, afirmou João Gabriel.

Texto: Júlya Costa