Violência contra Mulher é tema discutido em Unidades Básicas de Saúde

Evento contou com palestras de orientações

A Semana da Mulher, realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, reuniu as mulheres atendidas pelas UBS para participarem de palestras, orientações e rodas de conversa. O evento, que iniciou na última segunda-feira, tem como tema “Violência contra a Mulher: Um problema de Saúde Pública”.

Segundo a coordenadora do NASF, Silvana Grimauth, esse tema ainda não é tão discutido como deveria. “Precisamos difundir essa informação para empoderar a mulher, mostrando as maneiras que ela tem de se libertar dessa situação e dar as ferramentas pra ajudar não só a elas, mas as suas famílias a passar por esse processo”, afirmou Silvana.

Maria de Fátima Pinto, de 54 anos, afirma que esse momento foi muito importante para ela. “Me identifiquei muito com algumas coisas que foram ditas, e isso me ajudou bastante, até na minha auto-estima. Eu estava muito desanimada em casa, e estar aqui e ouvir tudo o que foi dito, me fez bem. Me sinto muito melhor”, destacou Maria.

O evento terá continuidade no dia 12 de abril na UBS da Pedreira às 09h da manhã e em Cidade Nova I às 13h.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes