Iguaba Grande realizou o I Encontro Saúde e Comunidade

Evento proporcionou palestras, atividades e serviços de saúde à toda população

 

O I Encontro Saúde e Comunidade encerrou hoje. O evento, que começou ontem, dia 05, ofereceu diversos serviços de saúde gratuitos para a população, além de atividades corporais e apresentações artísticas.

A programação de quinta-feira, iniciou às 10h com palestra sobre a importância do Dispositivo Intra-Uterino (DIU), uma apresentação de dança com a Academia da Saúde, e palestras sobre Febre Amarela e  Hanseníase, e um aulão de yoga.

A sexta-feira iniciou com palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, logo após, uma apresentação da Academia da Saúde, palestras sobre Febre Amarela e Hanseníase, finalizando com um aulão de yoga e Terapia Reiki.

Em paralelo a essa programação, os stands ofereciam diversos serviços gratuitos, como vacinação contra a febre amarela, HPV e meningite, aplicação de flúor para crianças, massoterapia, avaliação nutricional, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial e glicose.

Segundo o organizador Anderson Carvalho, o encontro foi uma grande oportunidade para levar os serviços de saúde para mais próximo da comunidade. “O foco principal do evento é fazer uma interação entre a equipe de saúde do município e a população, pra que as pessoas possam conhecer os setores da Secretaria de Saúde e saber os serviços que são oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde”, destacou Anderson.

O evento reuniu agentes comunitários de saúde, médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros, entre muitos outros profissionais da saúde.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes