Iguaba Grande inicia o Projeto Prefeitura no seu Bairro

Projeto conta com mais de 100 trabalhadores

O Projeto Prefeitura no seu Bairro inicia na próxima quarta-feira, dia 02. É uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Obras, através do Departamento de Serviços Públicos, e visa atender a todos os bairros do município, começando pelo bairro Pedreira.

Entre as ações estão a capina, roçada manual e mecânica, retirada de lixo e entulho, patrolamento de ruas, poda de árvores, conservação de praças, limpeza de valāo, manutenção de iluminação pública, entre outros.

O projeto conta com mais de 100 pessoas trabalhando e diversos maquinários, como a patrol, pá mecânica, retroescavadeira, caminhões, roçadeiras, entre outros. Enquanto a equipe estiver trabalhando, haverá uma tenda com uma ouvidoria móvel, para receber a população.

Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, Luiz Henrique, o projeto surgiu da necessidade de uma ação em conjunto. “Percebemos que muitas vezes entramos no bairro pra fazer uma manutenção e acabamos deixando alguma coisa pra trás, pois são serviços que competem às outras secretarias. Então decidimos nos unir para oferecer a maior quantidade de serviço pra comunidade, num menor período de tempo possível”, destacou o subsecretário.

A escolha dos bairros será feita de acordo com as necessidades, pois as demandas estão sendo estudadas através da ouvidoria do município.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes