CCR ViaLagos inicia Caminhos para a Cidadania em escolas públicas de Iguaba Grande

Cerca de 30 educadores receberão o treinamento para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito, em sala de aula

A CCR ViaLagos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Iguaba Grande inicia oficialmente o ano letivo do Programa Caminhos para a Cidadania no município, por meio da assinatura do termo de adesão 2018 com a prefeitura e a secretaria de educação, nesta quinta-feira (03/05).

O programa do Instituto CCR insere conteúdo sobre o trânsito e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública para reforçar a importância da temática na vida das crianças, alinhado aos objetivos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, lançada pela ONU.

Cerca 30 educadores passarão pelo treinamento para a aplicação de novos conteúdos nas salas de aula das 06 escolas atendidas pelo Programa.  Ao longo do ano, além de receberem orientações de ensino, os professores participarão de dinâmicas para estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas com os alunos.

Caminhos para a Cidadania oferece aulas regulares de Educação para o Trânsito a 750 alunos do município, integrando o tema às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania. Com um material didático exclusivo para trabalhar o tema, de forma lúdica e construtiva, com os alunos, o Programa também oferece atividades complementares, como peças teatrais e campanhas educativas.

Com esta importante parceria com a secretaria de educação de Iguaba Grande, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida.

Na área de abrangência da CCR ViaLagos, o Programa atende mais cinco cidades, totalizando 14.300 alunos de 266 escolas municipais de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Caminhos para a Cidadania

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 100 mil educadores da rede pública de ensino.

Saiba mais sobre o programa: www.caminhosparaacidadania.com.br

Texto: CCR VIA LAGOS