Cine Cultura leva diversão e conhecimento aos alunos de Iguaba Grande

Projeto está com agenda aberta para escolas municipais, estaduais e particulares e projetos sociais.

A Escola Municipal Teresinha Pedrosa levou os alunos do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental para participarem da primeira sessão do Cine Cultura deste ano. O filme “O Poderoso Chefinho” foi transmitido no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Segundo o Diretor de Cultura João Gabriel Cortez, a escolha do filme foi feita baseada no projeto pedagógico. “Essa escola estava trabalhando com o tema Família, por isso a escolha de um filme que fala disso, que valoriza a família. Então é possível que as professores façam os desdobramentos sobre o filme na sala de aula. Não podemos apenas passar um filme qualquer, mas sim algum que seja produtivo no dia-a-dia da escola e dos alunos”, afirmou o diretor.

A Diretora da Escola, Daniele Corrêa, afirma que os alunos estavam muito ansiosos para assistirem ao filme. “Eles criaram muitas expectativas, que sem dúvidas foram alcançadas. Eles são alunos mais novos, mas a linguagem do filme é bem acessível para eles, e sem dúvidas ajudou muito para ampliar os conhecimentos e na formação pessoal de cada um” concluiu Daniele.

O projeto Cine Cultura está aberto a todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e Projetos Sociais. Vai acontecer mediante agendamento prévio até o final do ano letivo.

Texto: Júlya Costa