Iguaba Grande promove Ação Social Itinerante no bairro Caieira – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Iguaba Grande promove Ação Social Itinerante no bairro Caieira

Evento é gratuito e aberto a população

Uma Ação Social Itinerante irá acontecer neste sábado no bairro Caieira, de 13h às 17h. Durante toda a tarde terá o agendamento de diversos serviços gratuitos. O evento é aberto a toda a população do bairro e proximidades.

Entre os serviços estão o Cadastro Único, Bolsa Família, Carteira de Trabalho, Orientações sobre o Vale Social, orientações sobre o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada a Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência ao idoso (CRI), recreação infantil com brinquedos, dinâmicas e teatro que serão realizadas com as Orientadoras Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS I e CRAS II.

Segundo a subsecretária de Trabalho e Ação Social Elaine Bessa, o objetivo é levar os serviços aos bairros mais distantes. “Algumas pessoas não tem conhecimento do que é realizado pela secretaria, então essa ação é para que possamos levar esses serviços até eles”. A subsecretária também afirma que a ação irá percorrer outros bairros do município futuramente.

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação