Casa de Misericórdia Realiza mais de 130 atendimentos na Ação Global em Iguaba Grande – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Casa de Misericórdia Realiza mais de 130 atendimentos na Ação Global em Iguaba Grande

Serviços foram realizados por voluntários

 

A ação Global da Casa de Misericórdia São Francisco de Assis aconteceu no último sábado no bairro União. Iniciou com a Santa Missa campal e após iniciaram os serviços com diversos profissionais voluntários. Ao todo, foram realizados mais de 130 atendimentos.

A ação contou com Psicólogo, fonoaudiólogo, clínico, pediatra, assistente social, dentista, fisioterapeuta, advogado e nutricionista. Além disso, a equipe da Pastoral da AIDS esteve presente realizando testagens rápidas de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Estava presente também uma equipe da SICA, produtos de impermeabilização, que disponibilizaram cursos rápidos de aperfeiçoamento para pedreiros e interessados.

A coordenadora da Casa de Misericórdia Helena Taveira, afirma que a ação teve o objetivo de ir ao encontro das pessoas que não tem acesso aos serviços disponibilizados na Casa. “Abraçamos esse “Ide” que Deus nos pede, o ide ao encontro dos mais necessitados. Então os voluntários da Casa abraçaram essa proposta, e colocaram seus conhecimentos à disposição do próximo. Além dos serviços realizados, alguns voluntários também fizeram uma evangelização em algumas ruas do bairro”, destacou Helena.

Todos esses atendimentos são realizados diariamente na Casa de Misericórdia São Francisco de Assis que fica localizada na Estrada do Sopotó, n° 94, Centro.

Texto: Júlya Costa