Mega Cavalgada reuniu mais de 3 mil pessoas em Iguaba Grande – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Mega Cavalgada reuniu mais de 3 mil pessoas em Iguaba Grande

Evento contou com prova de laço e mais de 10 shows

No último domingo, a Mega Cavalgada reuniu cavaleiros e Amazonas de diversos municípios da Região para comemoração do aniversário de 23° aniversário de Iguaba Grande. O evento também celebrou o primeiro ano da dupla sertaneja Henrique e Roger. Ao final da cavalgada, shows e churrasco gratuito animaram o Rancho Horato, em Sapeatiba Mirim.

A concentração iniciou pela manhã no Campo dos Santos, ao lado do Ciep 457 e o trio elétrico começou a animar as pessoas que iam chegando. Teve a participação das Comitivas Clube dos Cavaleiros e Amazonas de Iguaba Grande, Clube do Cavalo de Araruma, Iguaba, Cabo Frio, Saquarema, São Vicente e São Pedro da Aldeia; Comitiva 20 Lançar, Os Doidados, Vodkavalo de Rio das Ostras, Cowboy a Bordo de Rio Bonito e Os Tropeiros de Iguaba Grande.

João Gustavo Duarte, de Iguaba Grande, levou o seu filho de 5 anos para participar da cavalgada. “A cavalgada é um evento cultural que ajuda a tirar os jovens da ociosidade, porque é um esporte, como muitos outros. Eu trago sempre o meu filho porque a criança aprende a lidar, a conversar, cuidar e ter amor pelo animal desde cedo, e isso é muito importante para eles”, destacou o cavaleiro.

A animação da cavalgada foi feita pelo Sandro Ribeiro, mais conhecido como Sandro Bailarino, que é locutor de rodeio e cavalgadas, dançarino e cantor de Rio das Ostras. “É muito bom estarmos perto de pessoas do bem, de pessoas que amam os animais, que gostam de se divertir de forma saudável. O objetivo da cavalgada, é reunir famílias e cada vez mais resgatar essa cultura, porque hoje o cavalo não tem tanto valor para algumas pessoas, mas ele também é um meio de transporte, e é um animal muito importante para todos nós”, afirmou o locutor.

No local da festa, onde mais de 3 mil pessoas estavam reunidas, havia churrasco gratuito para os participantes, praça de alimentação e brinquedos para as crianças. Durante o evento teve a Prova de Laço com competidores de toda a região, que foi um dos destaques da tarde, e a premiação eram dois bezerros e 200 reais. O vencedor foi o Bibico de Araruama, seguido do Lorram de Cabo Frio, Bruno de Unamar e Pezão de Iguaba Grande.

A dupla Henrique e Roger, que está comemorando o primeiro ano de sucesso, já fizeram mais de 100 shows em diversos municípios da Região. Eles tocam forró e outros estilos, mas o foco da dupla é o sertanejo. Segundo o cantor Rogério Sampaio, eles não teriam melhor maneira que a cavalgada, para comemorar esse primeiro ano. “A Cavalgada é um evento típico sertanejo, é onde conseguimos reunir o nosso público para ouvir os estilos que eles gostam. Só temos a agradecer por todos os que estão aqui nos prestigiando e por todas as pessoas que nos acompanharam durante esse ano” destacou o cantor.

Além do show principal da dupla, o evento contou com as participações especiais de Douglas Kalí, Janaína Freire, Serjinho Costa, Welitinho “Bota pra torar”, Naldinho Costa, Mateus Dias, Adriano Marques, Dupla Yuri e Thiago, Sandro Bailarino, Luiz Júnior, Markito Pancadão e Gelson Reis.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Alexandre Oliveira