Projeto Culturarte apresentou o Musical Infantil Saltimbancos em Iguaba Grande – Prefeitura Municipal de Iguaba Grande

Projeto Culturarte apresentou o Musical Infantil Saltimbancos em Iguaba Grande

 O projeto Culturarte levou mais uma apresentação de sucesso para a Praça Edyla Pinheiro. No último sábado, dia 21, o Grupo Teatral Grande Abaugi apresentou o Musical Infantil Saltimbancos.

O Musical Saltimbancos é uma das expressivas obras de teatro musical dedicada ao publico infantil no Brasil e narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda,no final de 1976.

Segundo o professor de Teatro André Roberto, nem sempre as pessoas tem oportunidade de ir ao teatro, então é muito importante trazer o teatro de forma mais acessível. “É surreal e maravilhoso assistir ao sorriso das crianças na platéia, enquanto meus alunos se apresentam. Esse reconhecimento e essa alegria que nós levamos para os outros, é muito gratificante”, destacou o professor.

O grupo teatral da Escola de Artes Antônio Bispo recebeu o nome Grande Abaugi há 4 meses, em homenagem ao antigo grupo de Teatro do município e possui mais de 100 alunos.

Texto: Júlya Costa