PREFEITO

Balliester Werneck Praguer

Prefeito interino

Balliester Werneck de Praguer entrou para Política no ano de 2003, com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas, concorrendo pela primeira vez a uma vaga no Legislativo Municipal de Iguaba Grande no ano de 2004, pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), na ocasião foi o candidato mais votado do Partido, sendo também um dos candidatos mais votados da Cidade, não foi eleito por falta de legenda Partidária, apesar de na época terem sido eleitos Vereadores com votação inferior a sua.
Continuou sua caminhada Política, ocupando cargos públicos, retornou às urnas no Pleito Eleitoral de 2008 pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo o candidato mais votado do Partido e eleito o terceiro Vereador mais votado da Cidade, com uma diferença de apenas 16 votos para o mais votado. Realizou um mandato com grande aceitação popular, segundo apontamentos de pesquisas feitas na época. Ingressou para o PP (Partido Progressista) no ano de 2011 e foi reeleito Vereador para o segundo mandato no Pleito Eleitoral de 2012, sendo novamente o candidato mais votado do partido e o segundo Vereador mais votado da Cidade, ocupando a segunda secretaria na Mesa Diretora da Câmara.
Em 2016 Balliester foi reeleito vereador e em 2017 assumiu a Presidência da Câmara Municipal, priorizando uma gestão comprometida com o dinheiro público, com a transparência e com a administração da Casa e de seus instrumentos. Hoje, por determinação da Justiça Eleitoral, assume interinamente a Prefeitura de Iguaba Grande.