Vice-Prefeito

Leandro Coutinho Mattos é vice-prefeito de Iguaba Grande, nasceu no ano de 1974, natural de Iguaba Grande. Além de ser Biólogo formado pela Ferlagos, também é graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida.

Em Iguaba Grande possui longa jornada e empenho trabalhando na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca no período de 1997 a 2012, como Secretário em dois governos. Acumulou também a pasta da Secretaria de Meio Ambiente durante um período.

Como Secretário foi responsável pela implantação dos principais projetos para a Pesca e Agricultura Familiar, beneficiando os produtores rurais e pescadores artesanais. Fundou a Associação de pescadores de Iguaba Grande e também a Colônia de Pescadores Z-29. Trouxe o processo de legalização para os pescadores, no qual foi de extrema importância para que tivessem acesso aos direitos trabalhistas.

Atuou na implantação do Consórcio Intermunicipal Lagos São João buscando sempre a revitalização da Lagoa de Araruama, bem como o seu Ordenamento Pesqueiro. Em 2012, Leandro Coutinho, foi candidato a vereador pela primeira vez, eleito com mais de 500 votos. Em seu mandato teve destaque na atuação sempre presente nas comunidades, buscando através de projetos de leis, indicações e parcerias, além de conseguir atender com êxito as reivindicações da população.

Em 31 de março de 2017, foi eleito também a presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas das Lagoas de Araruama, Saquarema e dos Rios São João e Uma. Entidade com atribuições normativa, deliberativa e consultiva, sendo atualmente a instância mais importante de participação e integração do planejamento de ações ambientais da Região.  Como vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho é sempre atuante e participativo em todas as ações do executivo em prol do desenvolvimento da Cidade.