Servidores de Iguaba Grande participam do programa Capacita RJ do Governo do Estado

O curso trabalhou temas relacionados a administração pública com a finalidade de facilitar o trabalho diário e contribuir para uma melhor execução do orçamento; aproximadamente 36 servidores estiveram presentes

De terça (23) até esta quinta-feira (25), aproximadamente 36 servidores da Prefeitura de Iguaba Grande participaram de treinamentos dentro do programa Capacita RJ, criado pelo governo do Estado. O evento aconteceu no Sesc de Niterói, onde foram tratados os temas da administração pública, visando facilitar o trabalho diário e contribuir para melhor execução do orçamento.

Representando o município de Iguaba Grande estiveram presentes servidores das secretarias de Planejamento, Turismo, Educação, Obras, Saúde, Fazenda, Administração, Assistência Social, Ordem Pública, Agricultura, Controladoria, Governo, Meio Ambiente, Procuradoria Geral e Agência de Desenvolvimento.

Durante os três dias de capacitação foram oferecidos cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e Plano Plurianual (PPA), além de Noções Básicas de Orçamento. As aulas tiveram duração entre três e seis horas, e foram realizadas de forma sequencial.

Segundo o Consultor da Agência de Desenvolvimento de Iguaba Grande, Marcello Costa, que esteve presente nos três dias de curso, “foi uma experiência muito importante, pois a capacitação melhora o desempenho dos servidores, atualizando normas e leis, além de ampliar o aprendizado de novas técnicas de trabalho, o que beneficia a qualidade do serviço público de forma geral”.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *