Iguaba Grande fica entre os 30 projetos do Estado do Rio no Prêmio Prefeito Empreendedor

Sebrae Rio classificou a Feirinha Criatividades da Terra entre os melhores casos de sucesso

Nesta quarta-feira (06) o prefeito Vantoil Martins, esteve no auditório da Casa do Comércio, no Rio, para participar da final da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Iguaba Grande está participando na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos com a Feirinha Criatividades da Terra.

O objetivo do prêmio é valorizar gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Na final da etapa estadual, Iguaba ficou entre os 30 projetos selecionados.Em junho serão divulgados os premiados de todo o país.

“É um dia histórico para Iguaba Grande. Ficamos entre os 30 projetos finalistas. Quero agradecer o empenho de todos os servidores, em especial aos secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle e de Governo, Jales Lins, que conduziram todo o processo da nossa participação, com a Feirinha Criatividades da Terra, nesse importante prêmio. Isso é a demonstração do esforço para fazer Iguaba avançar no desenvolvimento de soluções para fomentar a economia local.” Disse o prefeito, Vantoil Martins.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é o mais importante processo seletivo e de reconhecimento de projetos municipais destinados a promover o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios em nosso país. Participaram ainda do evento os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle e Planejamento Eron Bezerra.

A Feirinha Criatividades da Terra

A Feirinha Criatividades da Terra acontece todo primeiro sábado do mês, das 9h às 17h, na Praça Edyla Pinheiro, localizada no Centro de Iguaba.

A finalidade do evento é dar oportunidade, através de 100 barraquinhas instaladas na praça, para que pequenos produtores, artesãos e comerciantes exponham seus produtos, estimulando a geração de renda desses profissionais autônomos.