Iguaba é a primeira cidade da Região dos Lagos a ser aceita no programa Habite Seguro, do Governo Federal

Benefício da condições diferenciadas de crédito imobiliário para profissionais de segurança pública

Iguaba Grande é a primeira cidade da Região dos Lagos e a sétima do estado do Rio de Janeiro a ser aceita no programa do Governo Federal, Habite Seguro, de apoio à aquisição de habitação para profissionais da segurança pública. 

O programa é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e proporciona, aos profissionais de segurança pública, condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria através da Caixa Federal. O benefício contempla aquisição de imóveis novos, usados, além de auxiliar na compra de terreno e construção de imóvel.

Para o município ser enquadrado no benefício foram cumpridas todas as exigências feitas pelo programa, entre elas: ser criada por meio de lei, instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Guarda Municipal,  ter ouvidoria e corregedoria criadas por ato legal e ter código de conduta. 

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa, a iniciativa é de muita importância para esses profissionais. “Iguaba está enquadrada em todos os critérios de aceitação do programa e isso só reforça o quanto nossa cidade valoriza os profissionais de segurança pública. A atuação da nossa guarda municipal é sinônimo de orgulho para nosso governo. A notícia não podia vir em momento melhor, já que no dia 9 de abril é aniversário da nossa guarda.” Ressaltou Fábio.

Para participar, os Guardas Municipais devem seguir alguns requisitos, como ter no mínimo 3 anos de carreira, está apto junto à instituições financeiras para contratação de financiamento, não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária, não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária. 
Para saber mais sobre o programa, acesse o link: https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/habite-seguro/Paginas/default.aspx.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *