Prefeitura de Iguaba inicia fase de pavimentação asfáltica na Estrada do Arrastão

Na manhã desta segunda-feira (11) foi iniciada a fase de pavimentação com massa asfáltica da Estrada do Arrastão, no bairro Vila Nova. Nas fases anteriores da obra foram realizadas a drenagem, o nivelamento e a colocação do meio-fio no trecho com, aproximadamente, 1,68km de obra. Além do asfalto, a próxima etapa também terá sinalização e implantação de ciclofaixa.

A obra de pavimentação está sendo feita através de convênio do município com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A prefeitura está custeando 80% de toda a obra com verba própria e o governo estadual complementa por meio de insumos utilizados para a fabricação da massa asfáltica.

O prefeito Vantoil Martins esteve no local e afirmou estar muito feliz e ansioso com a finalização dessa obra.

“Estamos começando a semana com esta, tão sonhada e esperada pela população, obra que irá beneficiar todos os moradores, já que é uma importante via de acesso para a cidade. Estamos com várias frentes de trabalho em nossa cidade, para dar mais dignidade e demonstrar nosso respeito com a população iguabense. Estamos muito felizes em falar que nosso governo trabalha por todos.” Declarou o prefeito.

“Iniciamos hoje a colocação da massa asfáltica nesse primeiro trecho, mas gostaríamos de lembrar que, em paralelo, continuamos com os serviços de drenagem nos demais pontos ao longo da estrada, inclusive criamos alguns pontos estratégicos para a água da chuva poder ser drenada, com mais rapidez e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores.” Reforçou o subsecretário de Serviços Públicos, Alexandre Freitag.

Também estiveram acompanhando a colocação de massa asfáltica os vereadores Luciano Silva, Marciley Lessa, Alan Rodrigues e Elifas Ramalho.