Prefeito Vantoil Martins recebe vice-Governador do Rio de Janeiro para ordem de início das obras de macrodrenagem do rio Salgado

Nesta quinta-feira (30) o prefeito Vantoil Martins recebeu o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, em Iguaba Grande, para o ato público de início das obras de macrodrenagem do rio Salgado.

O prefeito Vantoil Martins afirmou que a prefeitura está trabalhando para recuperar o tempo perdido das gestões anteriores e que o governo tem um olhar especial para a área de infraestrutura. “Estamos mudando a realidade através do Programa Iguaba Melhor e dos convênios com o Estado. Já começamos a realizar a macrodrenagem em alguns pontos da cidade. A macrodrenagem do rio Salgado irá solucionar um problema que Iguaba enfrenta há muito tempo e que sempre foi um desejo da população. Nós trabalhamos para fazer de Iguaba uma cidade mais justa e igualitária. Contamos com o Governo do Estado para isso” Declarou o prefeito.

A obra contempla a melhoria de calha hidráulica referente ao trecho entre a rua Nossa Sra de Fátima ao rio Salgado, com substituição de quatro pontes e canalização de 300 metros.  A intervenção começa no mês de abril, com previsão de 10 meses.

O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, esteve presente junto ao Deputado Federal Chiquinho Brazão, o Prefeito Vantoil Martins alguns locais como a Zona Especial de Négocios (ZEN) e também ao novo posto do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRV) que será inaugurado em breve.

Durante o ato público, o vice-governador teve a oportunidade de fala e afirmou que o Estado está com um olhar especial para a Região dos Lagos. “Hoje estamos aqui para cumprir a nossa palavra. O governador Claudio Castro me pediu que eu fizesse o possível e o impossível para ajudar Iguaba. Quando eu ainda era secretário, o prefeito Vantoil foi até meu gabinete e me disse que o sonho dele era resolver essa questão. Esse comprometimento com a cidade merece ser reconhecido e valorizado, o prefeito está fazendo um excelente trabalho.” Ressaltou.

O Deputado Federal Chiquinho Brazão também esteve presente e enfatizou: “Todas essas conquistas são resultado de um trabalho em conjunto, ninguém faz nada sozinho e hoje o município de Iguaba Grande tem forte representatividade, não só com seus gestores mas também deputados federais, estaduais e o poder executivo estadual trabalhando para trazer mais melhorias para o povo.”