Praça Edyla Pinheiro é entregue revitalizada para a população de Iguaba

A área de lazer reformada foi reinaugurada na sexta (21) e conta com uma novidade: a rua das sombrinhas

Nesta sexta-feira (21), foi entregue para a população a obra de revitalização e reforma da Praça Edyla Pinheiro, no Centro da cidade. A área de lazer ganhou mesas, bancos, brinquedos para crianças, academia da saúde, palco com arquibancada, paisagismo completo e uma grande novidade: a rua instagramável das sombrinhas. Além disso, o espaço é todo acessível com rampas e piso tátil. 

 

“É muito satisfatório poder entregar a população essa área totalmente revitalizada, mais aconchegante, com uma estrutura de ótima qualidade. A Praça Edyla Pinheiro é um dos principais espaços da nossa cidade e tem muita história de Iguaba que aconteceu aqui. Um lugar importante no coração de cada morador e visitante, merecia uma atenção especial.” declarou o prefeito Vantoil Martins. 

 

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Alexandre Freitag, o trabalho de revitalização irá garantir ainda mais lazer para toda a população. “Estamos trabalhando intensamente para dar a qualidade de vida que todos merecem. Queremos deixar esses locais mais agradáveis para os moradores. Estamos empenhados em entregar praças totalmente revitalizadas e aconchegantes para os moradores.” Finalizou Alexandre.

 

Durante a cerimônia, os familiares da Edyla Pinheiro – mulher homenageada pelo nome da praça – marcaram presença. A filha Edylar Pinheiro, de 87 anos, afirmou durante seu discurso que aquele era o sonho da mãe dela. “Minha mãe gostava de sempre estar rodeada de pessoas, nossa casa era uma alegria, cheia de crianças brincando. Nesse local onde hoje é a praça, brincávamos muito e passamos momentos felizes. Ela doou esse espaço para as famílias de Iguaba sempre terem um local para se reunir, hoje eu vejo que esse sonho dela se realizou, pois aqui é um local de união para todos os moradores.” 

 

O evento de reinauguração contou com apresentação musical do Grupo Nada Igual, apresentação de balé, teatro e música pela secretaria de Cultura.

 

Edyla Pinheiro é uma praça histórica para a cidade

 

Esta praça existe há mais de 50 anos, na época em que foi criada o município ainda era distrito de São Pedro da Aldeia. O terreno foi doado por volta de 1960 pela antiga moradora do local, Edyla Pinheiro, que residiu ali durante quase toda a vida com seu marido, Paulino Pinto Pinheiro, e seus 14 filhos. 

 

Edyla Rodrigues Pinheiro é considerada uma das fundadoras de Iguaba, a boleira, doceira e foi responsável pela criação do primeiro posto médico da cidade e da atual Paróquia Nossa Senhora da Conceição . A ideia de doar o terreno partiu do seu desejo de que as famílias tivessem um lugar apropriado para momentos de lazer e tranquilidade, já que com o crescimento da cidade não era mais possível que as crianças brincassem na rua como antigamente.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *